Monday, March 31, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Nunca consegues susbstituir alguém porque toda a gente é feita dos mais belos e especificos detalhes."
(Filme: Before Sunset)

English: "You can never replace anyone because everyone is made up of such beautiful specific details."
(Movie: Before Sunset)

Thursday, March 27, 2008

Há dias assim



Hoje passei o dia contigo, já à muito tempo que não estávamos assim, sinto isto como um presságio do que virá.
Não me agrada a forma com que o vento hoje passou por mim e o modo que a minha cabeça lateja que rasga cada pensamento que tento criar, por isso vim ter contigo como já à muito não o fazia.

Passei o dia abraçado a ti, olhámos um para o outro e não bastou dizer nada, abrimos os braços e caímos no peito de ambos.
Ao inicio estavas fria, o meu corpo aqueceu-te, e ali ficamos apenas num abraço. O meu coração abrandou de mãos dadas com a respiração, fechei os olhos e adormeci em ti. Nunca consegui dormir com ninguém à excepção de ti, será que é só a ti que pertenço? Cada vez mais temo que esse seja o que o destino reservou para mim.
Acordo e sei que sonhei mas não me lembro ao certo por onde é que o meu subconsciente andou. Ainda estou nos teus braços, não me abandonas-te e por isso abraço-te mais um pouco. Passo levemente os meu dedos pelo teu corpo, já não me lembrava de como ele era suave, assim quentinho e com um aroma tão característico, como pude me esquecer de tudo isto?
Esqueci porque sei que não é a ti que quero, o que quero é outra pele, outro quente, outro aroma e outro subconsciente que sonhe juntamente com o meu. Pois tu és apenas a minha cama e o que quero é a pessoa que mesmo não me tocando consegue tocar no coração e me deixa a sonhar acordado.
(By/Por: niu)

Wednesday, March 26, 2008

Perdido



Acabei agora de te escrever uma carta, a primeira carta que jamais escrevi a alguém. Sei que não é uma bela carta é longa e pesada, pois com ela vai um pouco do meu coração com o leve perfume da saudade.

Estou à espera do autocarro. Sentado em sofás verdes demasiado confortáveis para uma qualquer sala de espera, as paredes são de cores opacas a condizerem com o chão que não tem expressão, se a tivesse não seria alegre pelo seu aspecto degradado. Apesar disso as pessoas continuam a ser as mesmas, os idosos esperam o inevitável, pedintes fazem o que apenas sabem, e eu continuo à espera.
Pessoas atarefadas de um lado para o outro com sacos, sacolas, malas, mochilas, uma panóplia de recipientes de transporte, sempre com a pressa de chegar a algum lado. Eu meramente observo enquanto não chega o veiculo das 16h que teima em não mergulhar no seu leito.
Há jornais pelos bancos que gritam terem sido abandonados pelo tempo.

Observo tudo isto, mas de momento estou distante, todos se movem mais lentamente, como num filme em slow motion, a visão fica desfocada e tudo perde a sua cor. Muito ao longe vejo-te a caminhar entre a multidão, hoje mais do que nunca os teus cabelos estão mais doirados, a tua pele é mais clara e vejo um pedaço do céu azul quando avisto os teus olhos, destacas-te de toda a gente. O meu coração dispara, a respiração aumenta de frequência e apesar de estar frio fico com calor.
Levanto-me para ir ter contigo, atravesso o mar de gente que vem contra mim, o se que torna difícil, os encontrões vêem de todo o lado, lembraram-se todos de passar por aqui agora?
Perco-te de vista ao te tentar alcançar. Chego ao lugar onde te vi, e não existe sinal nenhum da tua presença, olho ao redor na esperança de mais um vislumbre e não é que te vejo lá ao fundo a acenares para mim e caminhas para a porta de saída.
Apresso-me para lá, e mais uma vez não te apanho, dirijo-me para a rua e neste momento já não penso em mais nada senão em te tocar, corro como nunca corri na pressa de chegar junto a ti.
Paro de repente na saída pois não te vejo e para meu espanto também não há mais ninguém, olho para trás de onde vim e toda a gente desapareceu, na rua carros só os que estão silenciosamente estacionados. Ninguém, nenhuma alma penada se vê, tudo está tão silencioso, ao fundo da avenida só os semáforos operam, tudo o resto é apenas o vento a dançar e eu boquiaberto deixo-o entrar para os pulmões.
Caminho para o meio da rua olhando em redor, confirmando não existir ninguém e não, não há, nada, ninguém, nem tu. Fecho os olhos imagino-te com força para que apareças, mas não, não apareces.
Conformo-me de que estou sozinho, penso no que fazer e para onde vou?
Sento-me e penso no que me disseram quando era pequeno: quando te perderes não procures fica apenas no lugar onde estás.
Sigo agora esse conselho, o meu coração não vai para mais nenhum lugar, estaremos aqui os dois, à espera que voltes e nos leves contigo. Por isso volta por mim.
(By/Por: niu)

Monday, March 24, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Quantas vezes é que encontramos a pessoa ideal?"
(Filme: Once)

English: "How often do you find the right person?"
(Movie: Once)

Wednesday, March 19, 2008

Once

Um grande filme que vi ontem, este Once . Já não via assim um grande filme à imenso tempo.
Bem, o filme trata sobre o gajo que toca nas ruas e conhece uma rapariga numa das suas gritarias
 nocturnas. Depois a história desenrola-se apartir daí.
Teoricamente é um musical, é como é catalogado, já que o rapaz passa muito tempo a tocar na rua mas pronto. 
Adorei o filme dei 9 em 10, o final é que não agradou muito. Um dos poucos filmes que ganhou um oscar que gostei.
A banda sonora é muito boa, é o que ando a ouvir agora. Aconselho vivamente a ver, é daqueles filmes que se podem ver 3 ou 4 vezes.
Já agora a viola tem mesmo um buraco, foi ele que o fez para o som sair mais forte, uma pequena curiosidade é que a marca da viola ofereceu uma nova quando viram o filme ficaram embaraçados. Aqui está uma entrevista sobre isso.
Sem mais nada de momento, fica aqui o poster e uma musica do filme.






English: A great movie this Once, i watch it last night. I didn't saw a great movie a long time ago.
Well the movie it's about a guy who met a girl in a night of screaming. Then  the story goes on from here. It's considered a musical movie which i don't think, it's because the guy spend a lot of time playing.
I loved the movie give it 9 in 10, the ending could be better. One of the few films i like which won a oscar.
The soundtrack is great, it's what i'am listening now. My advice is to watch and listen close, is a movie you can see 3 ou 4 times. One more thing the guitar have a real hole he made it for increase the volume when the 
brand of the guitar saw the movie offer a new one, they were embarrassed. Here is a interview about that.
Nothing more to say now, i leave a poster and a music from the movie.

Tuesday, March 18, 2008

Estarei aqui



Eu sou como o teu sinal que tens no rosto. Nasci, cresci e morrerei contigo, mas disto já tu sabes.
Muita gente procura por sinais durante toda a sua vida, eu sou um sinal diferente, continuo sendo um sinal eu sei, mas ninguém o sabe, nem mesmo tu, o que importa é que te estou a contar agorinha mesmo.
Não sei bem porque existo e o que faço aqui realmente junto à planície da maça do teu rosto, o que sei é que estou aqui preso em ti, mas não me importo. Gosto de imaginar que sempre que alguém se lembra de ti também se irá lembrar de mim, uma coisa pequena que faz parte de algo muito maior, de algo que chora, sorri, imagina, sonha e é desejado.

Sei que muita gente tem sinais mas eu gosto de ser o teu sinal e estou aqui no teu corpo, junto com outros sinais mais escondidos. Como sinal que sou muitas vezes tenho duvidas da minha existência, sei que existo e que apenas estou aqui em ti. Nunca me tentei desprender de ti, não houve razão alguma para o fazer. Evito pensar que as vezes não me queres aqui, porque gosto de habitar em ti.
Eu estou à vista, todos me vêem e eu vejo tudo, mais importante do que ver é o que sinto através de ti. Levaste-me a sítios que nunca tinha imaginado poder ir, sentir coisas que sem ti não sentiria. Sinto essas emoções as que demonstras e as que guardas, estas são as mais preciosas que só nos os dois as partilhamos.
Lembro-me que já me afoguei muitas vezes no sal das tuas lágrimas e renasci outras tantas sempre que me escondo no calor do teu sorriso.
Sinto o calor do manto da tua pele que me reveste e protege, a tua respiração que me refresca nos dias de calor, as caricias que me dás quando não resisto a dar-te comichão. Sou um sinal que apenas está contigo, nunca quis ser mais do que isso, estar contigo basta-me.
Dou conta que a minha existência é mesmo essa, estar aqui sempre por ti, aconteça o que acontecer.

Por isso quando estiveres triste ou sozinha olha-te ao espelho e olha para esse sinal e pensa em mim que estarei sempre a pensar em ti. Estarei sempre que precises, pois eu sou um pouco desse sinal e ele é outro pouco de mim.
(By/Por: niu)

Monday, March 17, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"A questão é: o que vai acontecer com o resto da tua vida?"
(Filme: Alfie)

English: "The question is: what's gonna happend with the rest of your life?"
(Movie: Alfie)

Wednesday, March 12, 2008

E agora uma coisa diferente (And now something different)

Este vídeo é para todos os engenheiros, engenheiras e para todos os que estão a tentar ser, para não discriminar ninguém.
Foi um professor meu que passou o vídeo no inicio de uma aula, nada mau para o começo.
Quem não conhece a animação chama-se Dilbert, apreciem.



English: For all engineers and for who is trying to became one!
A teacher show this video in the beginning of a class, not bad for a start!
For those who don't know the cartoon it's Dilbert, enjoy it.

Monday, March 10, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"As vezes temos de deixar partir as coisas que sem elas não conseguimos viver"
(Filme: Away from Her)


English: "Sometimes you have to let go of what you can't live without."
(Movie: Away from Her)

Friday, March 7, 2008

Primavera de Esperança



Acabei de sair agora do café, está um dia de primavera, daqueles em que sabe bem andar pela rua ou então aterrar numa esplanada a sentir os raios de sol a penetrar na nossa fina camada de pele, em vez disso arrasto os pés pela calçada com a esperança de nunca mais chegar a casa.
Atravesso pelo jardim que sempre foi maltratado toda a sua vida. Tudo em mim pesa, não faço ideia porque será, faço um esforço por me manter em pé mas a cada passo que dou as pernas transformam-se em canas de bambu com a sobrecarga, os metros finais até à entrada parecem exageradamente distantes como quando se avista um oásis mas nunca mais lá chegamos. O meu centro de gravidade começa a descer e caio derrotado pela relva jovem e ainda verde, pois daqui a uns meses quando vier o verão vai ficar sem vida e seca, para renascer mais uma vez no outono.

Deixo-me ficar por ali com o sentimento de impotência a pregar-me ao chão. Não sei o que me deu hoje, tenho imensas coisa para fazer mas na realidade não tenho vontade de fazer nenhuma, talvez seja esta a forma de ver quais as coisas que são realmente importantes na vida e deixo-me por aqui agarrado a este fio de esperança em que me vejas aqui me dês a tua mão com os teus dedos finos que adorava acariciar, ajudes a levantar e vamos para casa os dois.
Bem o sei que já por aqui não vives, mas sempre por aqui vais habitar, o que é estranho se queres que te diga, para mim esta ainda é a tua casa, não sei bem o que pensar quando vejo outras pessoas a sair de onde supostamente deverias ser tu a sair, quando a porta range com todos os seus dentes, não és tu que está por trás dela.
E já sinto saudades de passar horas encostados à parede do corredor a conversar sobre algo. Realmente é estranho, com certeza também sentes que ainda é a tua casa, o teu espaço.

Olho o céu azul, ouço as vozes das pessoas que sussurram umas às outras o que se passa para estar ali, como se estivessem a olhar para um sem abrigo vão passando e comentando "tão jovem e já desistiu da vida" ou "deve estar doidinho", nem elas imaginam o quanto perto da verdade estão, estou doidinho sim, mas é por ti, pela luz da lua que ilumina a noite.
As nuvens vão-se movendo vagarosamente sem pressa de chegar a lado algum, hoje não se assemelham a nenhuma forma que tantas vezes imaginamos, são apenas fumo branco translucido a escorrer pelo céu azul.
Ao longe passa um avião, deixa o seu rasto e à medida que o tempo passa vai desaparecendo, não evito pensar se me irá acontecer o mesmo, passado uns tempos me irei esquecer do pouco que passamos juntos, do que falamos, do que olhámos, do que partilhámos.

Chego agora à conclusão que passam 8 dias desde que eu te vi mesmo aqui ao pé deste pedaço de relva, quando nos despedimos com aquelas frases feitas de sempre mas providas do seu significado, soube o que ia acontecer, por isso não olhei para trás ao ires, para ficar com a esperança que voltasses e me agarrasses no braço e dissesses tudo o que queria ouvir.
E apenas 8 dias depois caio por terra e dou conta realmente do que aconteceu. Não vais voltar, não te vou ter, não vai ser como queria que tivesse sido.
Mas sinto e isso chega-me, iludo-me com a esperança que voltes, que te tenha e tudo seja aquilo que sempre desejamos ter.

Por fim levanto-me dirigo-me a casa, insiro a chave na fechadura teimosa que precisa sempre de uma caricia para nos dar passagem. Entro no elevador não há cheiro algum o que até tu deves estranhar e carrego no mesmo botão de sempre o 3. Sempre me disseram que o 3 é o número que Deus fez, à terceira é de vez e por aí adiante, o que ainda por mim não foi comprovado.
Subo os últimos degraus até casa e aqui o passos tornam-se cada vez mais pequenos à medida que chego à porta de casa, olho para o chão com a ilusão de que te ouça a dizer olá uma ultima vez, faço tempo para o ouvir, mas nada.
Não se ouve nada apenas a tua voz na minha imaginação, meto a segunda chave à porta e olho uma ultima vez lá para o fundo do corredor à espera que apareças à porta e me deixes abrir o teu coração com a ultima chave que trago.
Em segundos todos os sonhos e esperanças se desvanecem quando abro a porta de minha casa e desapareço por ela adentro.
(by niu)

Thursday, March 6, 2008

Um sonho


 
Acabo de me deitar na minha cama que passou o dia à espera deste momento. Está frio, escondo a cabeça mais um pouco debaixo dos lençóis, deixo apenas os olhos e nariz de fora, respiro o pouco ar fresco que ainda resta.
Passei o dia a pensar em ti como todos os dias que têm passado, estou cansado mas não deixo de pensar em ti. A pouco e pouco a sonolência vem-me encobrindo com o seu manto até fechar os olhos.

Acordo sobressaltado, estava a sonhar que tinhas acabado o curso, que tinhas ido embora para a casa dos teu pais e nunca mais te tinha visto. Mas espera aí, não foi isto que realmente aconteceu?

Abro os olhos, reparo que os estores estão fechados mas dá para perceber que já é de manha. Olho para cima e vejo que não estou no meu quarto, começo a olhar em redor, há um quadro na parede, as fotografias que estão no guarda fatos são tuas, uma estante que se agarra à parede esforça-se para aguentar com os livros que me disses-te ter lido, pelo ar serpenteia um leve cheiro a perfume e se a memoria não me falha é o Flowers by Kenzo.

Um raio atinge-me, estou no teu quarto, por incrível que pareça. Penso para mim: "Estou a sonhar só pode!" Algo quente está sobre no meu peito, olho para o lado e lá estás tu, aqui mesmo ao meu lado, encostada a mim tens a tua mão em cima do meu peito, ainda dormes pela frequência da respiração. Estás tão quietinha pareces um anjo (é verdade que o pareces, mesmo que não estejas quietinha ou a dormir), o que faz com que pelo meu corpo percorra uma onda de calor, olho simplesmente para ti. Nunca me lembro te ter estado assim tão perto do teu rosto, de sentir a tua respiração no meu pescoço. Hesitante passo a mão pelos teus cabelos doirados seguindo pela face de pele clara até junto da tua boca. Tiras-me a respiração de cada vez que te contemplo.
Completamente aturdido digo: "Só posso estar a sonhar, como é possível?", e ao falar tu das um pequeno gemido de satisfação, daqueles que quando se acorda de manha sabe mesmo bem gesticular, e dizes de seguida: "Sim, eu também estou a sonhar". Abres os teu belos olhos, para fecha-los logo de seguida, agarras-te ainda mais a mim e ficamos assim por breves instantes.
Dizes que tens de te levantar para ir a qualquer lado, ainda meio zonzo ouço apenas um eco do que dizes de tão inacreditável da situação. Aproximas a tua face da minha e das-me um longo beijo com os teus lábios quentes e doces. Olha-mos um para o outro com aquele olhar de: "Vá, só mais cinco minutos, ainda é cedo.", e ali ficamos naquele repasto, abraço-te com medo de que nada disto seja real e daqui a pouco tudo se desvaneça, e assim mais uma vez encosto os meus lábios aos teus.

Ouço um barulho, alguém entrou de rompante quarto adentro, é o teu pai pelo aspecto irado que traz. Isto não vai correr bem - penso - ai não vai não. Grita e diz: "Quem és tu, para estares aqui metido com a minha filha?" Ao aproximar-se, fico com mais certeza que isto vai dar molho. Olho para o lado, já mergulhas-te para dentro dos lençóis que nem sinto o calor que emana do teu corpo. E ao debruçar-se sobre mim mete-me a mão ao ombro e diz: "Acorda rapaz, acorda que tens o despertador a tocar".

Desta vez acordo mesmo, o despertador está a tocar, ainda é cedo pela pouca claridade que está no quarto.
Olho para o lado, estou sozinho, continua frio e meto a cabeça debaixo dos lençóis. Penso no quanto os sonhos são cruéis, mas por agora quero apenas voltar a adormecer e sonhar mais um bocadinho contigo, pois é isso que apenas posso ter,  sonhos.
(by niu)

Monday, March 3, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Segue a tua felicidade e o universo irá abrir portas onde só haviam paredes."
(Joseph Campbell)

English: "Follow your bliss and the universe will open doors for you where there were only walls."
(Joseph Campbell)