Tuesday, April 29, 2008

sem titulo

Vi novamente os teus olhos, e neles vi o futuro, o passado, também vi tudo o que estava pelo meio e vi o que não quero.
Não sei se foi do tempo que passou que a minha memória foi perdendo as lembranças dos teus traços mas hoje mais do que nunca estavas ainda mais linda.

E tal como num sonho que tive hoje vi-te a cantarolar uma canção, aquela bela visão tornou-se realidade, não estavamos encostados um no outro, mas vontade não me faltava.
O nervosismo era grande e unhas roíam-se descaradamente, tentando achar palavras certas a pronunciar, apenas pensamentos foram gesticulados sempre muito longe do que realmente se queria dizer, e o que outrora era fácil de iniciar hoje isso parecia ser diferente e ambos sabemos o porquê.
Destapei o manto da minha alma através de cartas e de textos como este, talvez demasiado estupidamente e rápido demais, e agora sem querer as coisas são diferentes, sei bem que mo disses-te que não o farias da maneira que eu o tinha feito, talvez sabendo que iria acontecer isto mesmo.
Mas o que te queria mostrar era o que eu sou, não sei se todos são assim como eu, gosto de pensar que sou diferente, de uma maneira que gostes, pois é isso apenas que me interessa fazer, coisas que tu gostes. E neste momento o mais parvo e sem nexo capricho teu faria-o. Mal consigo acreditar que digo isto, como cheguei a este nível? Será assim demasiado baixo? Ou será a este nível que se vê o que realmente se faria por alguém?
Faria tudo e qualquer coisa por ti, estranhamente é verdade isto. Penso que se calhar os meus pensamentos são meramente estúpidos para os deixar em formas de letras e palavras. Mas hoje é isto que me passa pela cabeça, não há descrições bonitas de por onde passei e de como vi as coisas só o crú das coisas que me percorrem.

Tenho medo que outra pessoa te encante da maneira que eu não consigo, te dê aquilo que realmente queres e que eu fazendo tudo ao meu alcance para dar não seja suficiente, que te leve e não te volte a ver, e apesar de te querer ver feliz, não deixo de sentir por tudo isto uma ponta de tristeza demasiada profunda para dizer que é apenas uma ponta.
Sei que estou apenas a ser pessimista e que se tivesse outra atitude talvez não fosse assim, mas quanto a isso não há nada a fazer hoje e amanha é mais um dia para o fim que está demasiado próximo.
Vi-te a levar mais um pedaço de mim, sem que eu pudesse fazer nada. Peço que se alguém te vir que não peça para devolveres o que levas-te de mim, que te diga que podes voltar sempre que quiseres, que ainda tenho muito para te dar. E se vale de alguma coisa, amo-te.
(By/Por: niu)

Psst parou tudo! (Psst every thing stop)

Parou tudo, esta semana como é semana académica não há estudo nem projecto para ninguém, e posts poucos já que a inspiração levantou voo e saiu pela janela.
Talvez volte, quem sabe. Para quem está como eu divirtam-se para quem não está tentem na mesma!


English: Every thing is stopped, this week is academic week (week with parties every night, and no school), so there is no study or work in final project, and posts only a few cuz the inspiration has gone.
Maybe return, who knows. For those like me have fun, for those who aren't try to have fun!

Monday, April 28, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
(Fernando Pessoa)

English: "I love like loves the love. Don't know another reason to love than love. What you want i tell you, than i love you, if what i want to say is i love you?"
(Fernando Pessoa)

Saturday, April 26, 2008

Mas por que raio?



Deveria estar a fazer algo de útil mas não o estou, já à muito que passou a hora de ir para a cama mas continuo acordado.
Hoje enquanto pensava em ti assolou-me a pergunta, "Mas por que raio gosto tanto de ti?", e é essa a questão que nem me deixa fazer algo de útil nem dormir.

Recordo da primeira vez que te vi, achei-te gira mas não foi aí que comecei a sentir o de leve ardor no meu peito, pois para mim isso apenas não basta, a essência é o que realmente conta. O importante é aquilo que por dentro faz viver a alma.
Foi ali mesmo junto à porta de casa que te fiquei a conhecer, ou pelo menos uma parte de ti, as horas que passavam parecendo apenas minutos, lembravamo-nos que o tempo passava de cada vez que as luzes se apagavam.
Falávamos do que gostavas e do que não gostavas, de quem te fez sofrer e do que te fez olhar em frente, das pequenas histórias e das lições de vida. E foi numa destas conversas que eu realmente me apaixonei por ti, na verdade é que não sei bem qual.
Sei que houve um dia que saí de casa de peito vazio e quando cheguei já transbordava, havia qualquer coisa que estava presa em mim, entranhada no meu coração não saiu até aos dias de hoje.
Adorei a maneira fácil que era falarmos de qualquer coisa, tanto boa ou má, de súbito tudo era bem mais acessível, o que era complicado explicar tornava-se mais simples quando conversávamos. Adorei as conversas mas acima de tudo adorei conhecer-te, sei que há bem mais por descobrir, e é o que tenho pena de não saber. Por um lado tenho medo de me apaixonar ainda mais, mas cheguei até aqui e voltar para trás não é alternativa, mesmo que o quisesse não conseguia, o que quero realmente é conhecer-te completamente.
E foi assim que te conheci, mas continuo a não saber o porquê, se calhar nestas coisas não tem de haver um porquê, são coisas que não se são para entenderem e que quando se entendem perdem o encanto.

Não penso noutras coisas, penso apenas em ti, nem este texto consegui escrever direito com a dificuldade em concentrar-me. Cheguei até aqui e continuo a não ter respostas.
E por agora só peço que haja alguém que me diga, mas por que raio não paro de pensar em ti?
(By/Por: niu)

Wednesday, April 23, 2008

The Cardigans - For What It's Worth

Aqui está a banda sonora do momento. Para quem não conhece a banda chamas-se The Cardigans.
Quando se passa os dias a trabalhar no projecto tem de se ouvir qualquer coisita.
Deixo aqui um vídeo de uma musica muito porreira. O álbum a que pertence a musica para mim é um dos melhores. Espero que gostem.

The Cardigans - For What It's Worth



English: This is the soundtrack of the moment. For those who don't know it's The Cardigans.
When the days passed working on the final project i must heard something.
I leave here a video from them, a cool song. The music belong from a great album too. Hope you enjoy it.

Tuesday, April 22, 2008

Uma pequena viagem



Não consigo dormir. Ao contrário do meu corpo que pesadamente dorme sobre a cama, a minha alma não tem sono.
Deixo o meu corpo descansar no silencio e deito-me sobre a minha própria pele.
Observo o céu através da janela rectangular do meu quarto que foi deixada com a persiana aberta esquecidamente. Imagino que irei acordar de manha cedo com as primeiras pontadas da claridade da manha, sei bem o quanto o detesto.
Vejo algumas estrelas por entre as nuvens que se vão movendo lentamente, como que um exercito marchando para se reagrupar e atacar novamente.
Elevo-me um pouco para espreitar as ruas da cidade. Vejo as pessoas a deambular pelos passeios, embriagadas com os sons frenéticos e sabores da noite. Não estou com disposição para tanto barulho e agitação, preciso de um lugar calmo. À velocidade da luz e em fracções de segundo viajo até junto da calma de um lago.

Deito-me sobre a relva que provavelmente estará fresca, apesar de não a sentir a tocar-me na alma.
Aqui a calma é a regra, apenas esquecida por momentos quando uma rã coaxa e de seguida mergulha na agua negra, com o susto dos juncos que se inclinam e se tocam uns aos outros com uma leve brisa que por eles passa.
A lua cheia reflecte-se na água escura criando a ilusão de um espelho, sem as luzes da cidade nasceram de repente milhões de estrelas no céu.

Lembro-me agora de fazer uma visita a uma alma que se encontra irrequieta, mas não, prefiro não o fazer pois tanto ela como o seu corpo precisam de descanso. Subitamente floresce o desejo de ir ter com a alma que me enternece, mas só de me lembrar das sensações que ela me provoca apenas por a recordar, faço um esforço por me manter aqui, sabendo que se for provavelmente o meu corpo e alma ficaram também irrequietos. Já basta o tempo perdido que ela me rouba.
Deixo-me ficar aqui apesar da dificuldade. Mas fico, fico a apreciar esta bela vista, quem sabe um dia terei aqui uma casa junto a este lago, seria quase perfeito.
Penso agora na minha vida, nas decisões que terei de fazer num futuro próximo, no que elas podem me influenciar para o resto dos meus dias. Penso nos prós e contras, e não chego a lugar algum, apesar disso fico alegre sabendo que não as terei de fazer hoje.

Está tarde, não dei pelas horas passarem, devo ir descansar também. Regresso agora para me juntar ao calor do meu corpo sabendo que amanha me espera um dia atarefado.
(By/Por: niu)

Monday, April 21, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Só preciso de um pouco de amor."
(Por: niu)

English: "Just need a little of love."
(By: niu)

Thursday, April 17, 2008

Vocabulário

Resultado: 18 pontos

Eu tenho um bom vocabulário.
Seu vocabulário está num nível mediano. Isso quer dizer que você é uma pessoa que lê e escreve com relativa perfeição. O meio em que você está em contato favorece-lhe no desenvolvimento de um vocabulário bom. Para melhorar ainda mais, procure ler textos mais cultos e a usar com maior frequência o dicionário para tirar as dúvidas.

Fi-lo aqui.
Quando não se tem nada para fazer é assim... :)

Tuesday, April 15, 2008

Espero que o tempo passe



Espero que o tempo passe, para deixar de te esperar
Espero que o tempo passe, para esperar por outra coisa
Espero que o tempo passe, a ver se há alguém à minha espera
Espero que o tempo passe, para te ver outra vez
Espero que o tempo passe, para não me lembrar dos teus olhos
Espero que o tempo passe, para dar conta que estou a perder tempo
Espero que o tempo passe, e deixe de sentir este aperto
Espero que o tempo passe, e tu sintas o mesmo que eu
Espero que o tempo passe, para passar a mão pelos teus cabelos e sentir a tua nos meus
Espero que o tempo passe, esperando que alguém me diga que estou à espera do tempo que já passou
Espero que o tempo passe, para não passar o tempo à espera que o tempo passe
(By/Por: niu)

Monday, April 14, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Não precisas de procurar mais por mim."
(Filme: The Invisible)

English: "You don't have to look for me anymore."
(Movie: The Invisible)

Saturday, April 12, 2008

Promessas



Poderia fazer todas as promessas de que me posso lembrar em como te iria fazer feliz e dar-te tudo o que quisesses, mas não, não as faço, não é que não as fosse cumprir porque as iria cumprir mas tudo é bem mais simples que isso.
Eu passo a explicar, não faço promessas pois sei que não preciso de as fazer. Uma promessa exige algum esforço inerente a ela, e fazer-te feliz não seria esforço para mim, pois ao dar-te a sensação de felicidade eu próprio iria estar feliz.
Às vezes não é tudo como queremos bem sei, ainda assim renuncio a promessas, apenas te dou a minha palavra em como ficarás feliz a meu lado.

Faria qualquer coisa pelo alguém que estivesse ao meu lado quando acorda-se numa noite fria com um pesadelo a querer invadir a realidade, que ao sorrir-me me deixa-se alegre o resto do meu dia, que ao tocar-me me aqueça, que ao olhar nos olhos me sinta preenchido, que ao beijar-me me entorpeça.
É verdade que faria qualquer coisa por esta pessoa, que apesar de nunca teres estado deitada ao meu lado e sem nunca me beijares sei-o que és essa pessoa, e tu sabes quem és que ao me sorrires deixas-me alegre e ao me olhares me preenches.
Dou-te a minha palavra que te irei apoiar sempre que precises, encorajo nos momentos mais difíceis, te irei fazer feliz da maneira que sei e não te irei abandonar porque quem tem medo de ser abandonado por ti sou eu.
E tudo isto não são palavras soltas, estão aqui e irão por cá estar enquanto habitares dentro de mim.

Dou conta agora que tal como as palavras uma promessa é isso mesmo, uma mera palavra também.
E estas são as palavras feitas de promessas que irão acontecer se aceitares o que te tenho para dar, não te vou enganar é isto que te tenho para oferecer.
(By/Por: niu)

Friday, April 11, 2008

Hands on Approach - Cor de um dia

Com o aproximar da semana academica vou dar uma amostra das bandas que por cá vão passar.
Com isto fica aqui uma das musicas que eu mais gosto dos Hands on Approach, não é das mais conhecidas mas pronto...
Com a musica fica a letra também.

Hands on Approach - Cor de um dia




Letra:
Trouxeste contigo um sonho
Que uma onda levou
Foi de alguma forma um jogo
Que não acabou
Trouxeste de volta a cor
Desse dia
Saudade, mostra-me então
Como és fria

Fiquei nesse dia só...eu
Gritei em vez de cantar, leva-me!

Se fomos um só
Quem foi que nos separou
Mais uma mágoa
Que então por aqui ficou
Sei que a manhã traz esse perfume
Será teu?...Será do mar...
Talvez seja essa a razão
Que me faz esperar

Fiquei nesse dia só...eu
Gritei em vez de cantar, leva-me!

Thursday, April 10, 2008

Semana Academica Viseu 2008

E está para breve a chegada de mais uma e ultima (para mim) semana académica em Viseu.
Deixo aqui o cartaz com os respectivos preços. 
O preço do bilhete geral é de 25€ e preço das T-shirts é de 4€.


Nota: Carreguem na imagem para ver maior.

Tuesday, April 8, 2008

"Simplesmente não tinha de ser."




Acabei hoje o livro que comecei a ler à quatro dias atrás.
Só tive coragem de mergulhar nele na sexta, e no sábado um pouco depois de almoço pego numa cadeira e vou até à varanda continuar a ler algo que tu adoras-te.

Li toda a tarde apenas fiz algumas pausas para esticar as pernas. E numa dessa pausas apreciei o cenário. O dia estava quente, o sol escondia-se saltitando por detrás das nuvens que começavam a condensar-se com água, prevendo chuva noutra parte qualquer do globo. Mas não, não arredaram pé e hoje ao contrário de sábado está frio e chuva bate com intensidade na janela do meu quarto.
Na varanda a cadeira onde me sentava fincava o chão e em cima dela jaz o livro que desfolha ao sabor do vento, tendo como vista uma serra ao fundo. Apesar do sol não brilhar está um dia bastante agradável, propicio para a leitura. E é exactamente isso que faço durante o resto da tarde.

Apesar de me teres contado a história continuei a ler o livro avidamente correndo de capitulo em capitulo. Revi-me em alguns momentos é verdade e estranho também.
E hoje depois de ter lido todo o livro, fico com a sensação de ser um dos melhores que já li, provavelmente não o melhor por já saber o final antecipadamente.

Ao lê-lo em algumas passagens lembrou-me da ultima vez que falamos frente a frente, pequenas coisas que da maneira que disses-te eram demasiado semelhantes ao livro.
E se certas coisas eram iguais ou parecidas será que outras também o eram?
Sei que não estou a fazer sentido algum no que estou a dizer, ou talvez esteja? Provavelmente é a minha cabeça a querer imaginar algo que realmente não é.
Afundo-me na cadeira tentado fazer-me perceber que imagino mais do que existe. E por aqui fico a pensar demasiadamente no que não devo, agarrando-me a todos os fios de esperança invisíveis a qualquer pessoa que passe por eles.

Lembro-me agora que houve alguém que disse que não existem coincidências. Será?
Sou da mesma opinião, gosto de pensar que não as há.
(By/Por: niu)

Monday, April 7, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"O tempo que passa não passa depressa. O que passa depressa é o tempo que passou."
(Vergílio Ferreira)

English: "The time that passes won't passes quickly. What passes quickly is the time that passed."
(Vergílio Ferreira)

Wednesday, April 2, 2008

Mais uma partida



Sonhei contigo e para dizer a verdade não o queria ou pelo menos não me lembrar, pois os meus sonhos são cruéis, apenas me dão aquilo que não posso ter, é certo que mo dão, mas quando se volta à realidade sente-se muito mais falta do que realmente queremos.

Do pouco que me lembro é que estava à tua espera encostado a um carro pintado de um azul desbotado, depois de ter passado os seus dias e noites ao sabor das intemperes. Assim que te vejo a imergir de um qualquer prédio, apresso-me a chegar ao teu encontro. Era de tarde e embora o sol não espreita-se quando te vi era como ele estivesse a iluminar o meu dia. Vinhas com um pequeno sorriso como que a pedir ajuda com as malas, notei que os teus pés estavam mais pesados que o normal ao sentir o som que eles faziam ao caminhares sobre um manto em forma de S alimentado por um tapete de gravilha. Sem perder tempo ajudo-te a pegar nelas depois de ter dar um beijo na tua face suave, dando a entender que neste dia não éramos só amigos mas mais que isso, e o quanto suave ela estava nesse dia. E lá ajudei-te a arrumar as malas para a bagageira.
Precipitamo-nos para o banco traseiro com mais duas malas incapazes de conviver com as outras. Sentamo-nos esperando a tua senhoria que nos ia levar.

Estavas sentada do lado direito junto à porta, eu encostado a ti com a companhia das malas do meu lado esquerdo.
Mete-mos o rádio a tocar, encostando a cabeça no teu ombro ficamos ali a ouvir enquanto esperamos. Está a passar uma musica que tu gostas, vejo isso pela maneira como sorris e olhas em frente para o vazio, estás a pensar no que ela te faz lembrar. Agora começas a cantar baixinho, olhas para mim e voltas a sorrir como a dizer que também estás feliz, que momento delicioso este. Sorris, cantas e encostado a ti damos as mãos. Neste momento sei que não posso pedir mais, tenho tudo o que se pode desejar.

De súbito há um flash e sei que saltámos uma série de acontecimentos pois estás a subir para o autocarro, agora o sol brilha à medida que sobes os degraus ele reflecte-se em ti para dar um belo espectro do teu ser nos meus olhos. Sigo-te pensando que vou contigo, mas não, ao tentar subir tu voltas-te para mim, esticas o teu braço e encostas a mão ao meu peito forçando-me a parar. Tomo noção que não vou contigo, agora ambos os nossos sorrisos começam a desvanecer-se ficando mais tristes, seguro a tua mão macia junto ao meu peito e aperto-a com a minha. Não dizemos nada sabendo que é uma despedida, e lentamente vais-te afastando, ainda segurando a tua mão sei que eventualmente elas se vão soltar. Deslizo os meus dedos pela palma da tua mão sentindo o quente que se vai diluindo no ar, à medida que atinjo a fronteira dos teus dedos solto uma lágrima de saudade.
Acordo e a lágrima continua cá, limpo-a pois só ela passou de sonho a realidade.

Fico agora a pensar depois do sonho ter acabado se será que desta vez te vais embora mais uma vez, mas desta apenas do meu coração? Não o sei, mas o que tenho a certeza é que ainda estas presente em mim.
São estes belos e pequenos momentos que me fazem feliz.
Não preciso de mais se tudo isto fosse realidade, mas não o é.
(By/Por: niu)

Tuesday, April 1, 2008

Sigur Rós - Glósóli

A pedido de muitas familias, ou então não! Pronto pronto só foi uma menina. Deixo aqui mais um video de uma musica muito soft. Sigur Rós, para quem não conhece investigue aqui!
Vale a pena ver o video ate ao fim que é o melhor, eu pelo menos gostei.

Sigur Rós - Glósóli


English: At a request of many families, or maybe not. Ok ok it's only a girl.
I leave here another video from a group very soft.
Sigur Rós, for those who don't know check it here!
It worth watch the video untill the end, at least i like it.