Saturday, April 26, 2008

Mas por que raio?



Deveria estar a fazer algo de útil mas não o estou, já à muito que passou a hora de ir para a cama mas continuo acordado.
Hoje enquanto pensava em ti assolou-me a pergunta, "Mas por que raio gosto tanto de ti?", e é essa a questão que nem me deixa fazer algo de útil nem dormir.

Recordo da primeira vez que te vi, achei-te gira mas não foi aí que comecei a sentir o de leve ardor no meu peito, pois para mim isso apenas não basta, a essência é o que realmente conta. O importante é aquilo que por dentro faz viver a alma.
Foi ali mesmo junto à porta de casa que te fiquei a conhecer, ou pelo menos uma parte de ti, as horas que passavam parecendo apenas minutos, lembravamo-nos que o tempo passava de cada vez que as luzes se apagavam.
Falávamos do que gostavas e do que não gostavas, de quem te fez sofrer e do que te fez olhar em frente, das pequenas histórias e das lições de vida. E foi numa destas conversas que eu realmente me apaixonei por ti, na verdade é que não sei bem qual.
Sei que houve um dia que saí de casa de peito vazio e quando cheguei já transbordava, havia qualquer coisa que estava presa em mim, entranhada no meu coração não saiu até aos dias de hoje.
Adorei a maneira fácil que era falarmos de qualquer coisa, tanto boa ou má, de súbito tudo era bem mais acessível, o que era complicado explicar tornava-se mais simples quando conversávamos. Adorei as conversas mas acima de tudo adorei conhecer-te, sei que há bem mais por descobrir, e é o que tenho pena de não saber. Por um lado tenho medo de me apaixonar ainda mais, mas cheguei até aqui e voltar para trás não é alternativa, mesmo que o quisesse não conseguia, o que quero realmente é conhecer-te completamente.
E foi assim que te conheci, mas continuo a não saber o porquê, se calhar nestas coisas não tem de haver um porquê, são coisas que não se são para entenderem e que quando se entendem perdem o encanto.

Não penso noutras coisas, penso apenas em ti, nem este texto consegui escrever direito com a dificuldade em concentrar-me. Cheguei até aqui e continuo a não ter respostas.
E por agora só peço que haja alguém que me diga, mas por que raio não paro de pensar em ti?
(By/Por: niu)