Thursday, May 29, 2008

Esperança



Hoje poderia começar a dizer que estou triste ou com saudades, mas não o vou fazer.
É verdade que as sinto - as saudades - a tristeza vai desaparecendo aos poucos, vou fazendo por isso.
Apercebo-me de que ficar triste não muda coisa alguma, o tempo não volta atrás, as pessoas não nos amam como queríamos que amassem, há que perseguir outras coisas.
O mundo não pára de girar, o coração não para de bater e a vida passa-nos diante dos olhos.
Há que aproveitar enquanto se pode, e se não houver mais nada? E se for só isto, esta vida que há para aproveitar? Vou fazê-lo para mais tarde quando olhar-mos para trás no tempo, não temos arrependimentos, vivemos da melhor maneira é o que vamos dizer.
E é por isso que sempre amei de peito aberto para não me arrepender mais tarde, não me arrependo das vezes que o fiz, irei continuar assim, um dia vai chegar alguém que me queira do jeito que sou. Nesse dia quando olhar para trás sei que a pessoa certa é a que está a segurar a minha mão enquanto recordo.
Para mim é isso o que realmente importa nesta vida, o amor, poucas são as coisas que nos trazem mais felicidade do que ter aquele alguém ali ao nosso lado que gosta de nós pelo que nós somos. Por esse alguém fazia qualquer coisa, jogava tudo pela janela por esse alguém.
E amar assim fez-me perceber que não é sempre da maneira que queremos como queremos e quem queremos, dá-nos a entender que as coisas não são fáceis, que cada caso é um caso, não há formulas para nada. É algo que nos revira a alma, que nos deixa a sonhar acordado, que nos faz ver as coisas mais belas, nos transforma no melhor que podemos ser, é aquela coisa que está fora do nosso controlo.

Não me esqueci de ti, sinto-me da mesma maneira que sentia quando soube o que ia dentro de mim, sei que nunca me vou esquecer de ti, fica sempre algo lá no fundo não é?
Deste-me coisas que nem sabes, melhorei graças a ti.
E se se tiver que algo que acontecer irá acontecer de braço dado com o tempo - algumas vezes não tem de ser - foi o que me disses-te, e talvez seja isso mesmo.
Vou esperar calmamente que algo venha ter comigo pois às vezes quando mais se procura menos se encontra.

Vou aproveitar, vou ser feliz sem a tua felicidade ao meu lado. O tempo vai passar, um dia vou parar e vou-me lembrar de ti, da nostalgia que vou sentir, das cartas que te escrevi, do que senti e do que lá vai restar de ti.
(By/Por: Niu)