Thursday, May 15, 2008

Silêncio



Escrevi-te três cartas, e de cada uma delas tive sempre a mesma resposta, o silêncio.
Cada uma foi mais pessoal que a anterior, disse coisas que não digo nestes textos, pois eram só para ti, não queria compartilha-las com mais ninguém além de ti.

Alguém me perguntou por que escrevo, a resposta agora é simples. Escrevo para ti é certo, mas também escrevo para não me esquecer de ti, tentando pôr nas palavras tudo aquilo que me fazes lembrar, infelizmente não há palavras que descrevam tudo aquilo que sinto - eu sei - mas vou tentando aos poucos e da melhor maneira que sei. É uma maneira de libertar o queria ter dito, mas que infelizmente não o disse, porque aqui não me respondes, as respostas que encontro são através de mim mesmo.

Ao inicio deste-me algumas respostas e a partir daí o silêncio, só agora aos poucos é que dou conta que maior parte delas chegavam se quisesse ter ouvido, as que faltavam estavam cá dentro, faltava abrir os olhos e olhar para o fundo de mim.
Talvez não o fiz mais cedo com medo do que ia ver, vejo-o agora tristemente que as respostas que buscava estavam mesmo à minha frente eu apenas recusava olha-las, olhava apenas para o que estava longe, para o horizonte longínquo. Caminhava para esse lugar, mas nunca cheguei a lugar algum, vejo isso agora. Esses caminhos são intransitáveis para mim pelo menos por agora.

Eu próprio as releio na minha mente e sei que a resposta está nelas, apenas preciso de procurar um pouco mais. Entendo agora que o silêncio também pode ser uma resposta, foi o silêncio que me fez entender que eu só queria ver aquilo que me convinha, queria que as coisas fossem aquilo que desejava e qualquer indício de que não era bem assim eu ignorava-o.

Durante semanas perdi a vontade de sair à rua, de abrir os olhos de gesticular uma frase, de fazer fosse o que fosse, perdi a vontade é o que é.
Um dia saí à rua e ao caminhar sinto o cheiro da relva fresca, o sol brilha, o calor cerca o meu corpo, tudo está aqui fora mas parece-me demasiado distante de mim, volto para dentro porque já me esqueci de onde ia e o que ia fazer...

Enclausurei-me aqui em casa, parei e procurei por mim, pela minha essência, pelo que queria no futuro, pelo que me fazia feliz além de ti. Encontrei qualquer coisa ali abandonada pelo chão, não sei bem o que é, analiso-a um pouco mais e sei que faz parte de mim. Só é um fragmento do meu coração estilhaçado, levanto-me e parto à procura do resto.
(By/Por: niu)

Nota: Na foto encontra-se o rascunho da primeira carta que escrevi, das seguintes não houve.
É escusado dizer que eu tirei a foto não? :)