Thursday, July 17, 2008

Tartarugas - Apalone spinifera

É verdade, eu tenho duas tartarugas. Foram-me oferecidas nos meus anos. Não achava nada de especial em ter tartarugas, mas agora até as curto, e a especie que tenho é mesmo engraçada. :P
Chamam-se Tita e Bob, atenção que não fui eu que dei os nomes! :D
E aqui vai uma introdução sobre elas: são da espécie Apalone spinifera (foto) e são de carapaça mole. Podem viver até aos 50 anos e atingir 50 cm se não morrerem entretanto pode ser que tenha sorte.
Assim à primeira vista até parecem feias mas ao vivo são mesmo engraçadas. Têm um longo pescoço e gostam de estar enterradas na areia só com a cabecita de fora. Encontrei montes de informação neste forum sobre comida, habitat e cuidados a ter.
E ficam aqui umas fotos delas que são muito timidas. :D
Tiro mais algumas quando as apanhar desprevenidas. Carreguem na foto para ver maior.