Friday, November 28, 2008

Primeiro Plano



Sinto. É a verdade, e isso não consigo mudar por mais que queira ou tente.

Pois é, e da ultima vez que me aconteceu isto, disse para mim mesmo vou mudar, com voz alta e grossa disse-o no quarto, na cozinha, na casa de banho e no corredor. Mas à medida que o tempo passa (ou foi passando neste caso) o fôlego começou-se a perder a voz passou a ser mais suave como se uma colher de mel me tivesse forrado a garganta.

Absorto nestes meus pensamentos reajo sobressaltado quando oiço a porta a abrir atrás de mim e sinto os teus pés calmamente a entrar quarto adentro. Sacodes do casaco uma réstia de neve que não teve tempo de derreter depois de teres subido dois andares. Espero que tires a panóplia de roupa que trazes sobre ti, pois sei que tens sempre muito frio quando sais à rua. Viro-me um pouco e ali estás tu, sempre que te olho sinto que é a primeira vez que o faço, pois o batimento acelera, olho nesses olhos azuis escondidos atrás de uma armação metálica que assenta lindamente no teu rosto.

Aos poucos vens até mim e eu imito-te, na pressa de chegar tropeças e eu seguro-te no ultimo instante. Desculpas-te e de fugida das-me um beijo terno com os lábios ainda frios. Convido-te a sentar que o jantar já está pronto, e sem saber bem o que fazer ando às voltas na cozinha como uma barata tonta.

Aos poucos acalmo o que nunca consegui dominar. Falo contigo enquanto comemos, adoro olhar para ti enquanto me dizes como correu o teu dia, quando fazes aquela pausa e dizes "hmmmm nooo", quando te ris das tuas próprias piadas com a língua presa entre os dentes brancos, das tuas faces rosadas quando aquecem ao sabor da conversa.

São assim estas pequenas coisas que me fazem voltar atrás no que disse, correndo o risco de voltar a dizer o que o típico português diz "eu sabia, já te tinha avisado". E tudo isto aconteceu à um ano atrás, o que me reserva desta vez? Tenho medo claro, mas inacreditavelmente já estou naquele ponto em que se calhar não se consegue voltar atrás. Como alguém disse, nestas coisas não dá para mandar. E basta olhar para o relógio e ver isso mesmo, são 5:40 da manha e eu aqui com um teste ao meio dia...

O plano não era este não senhor, resta-me aguardar os próximos dias ou semanas, e aí sim se verá qual vai ser o primeiro plano.

(By/Por: Sérgio Niu)

English: Sorry people but i really try to put this in english but it's very difficult, i will continue translating and after i will make a new post with this. ;)