Thursday, October 30, 2008

Alina Orlova

Pois é um post decente depois de bastante tempo.
Aqui fica um novo som que ouvi aqui por terras Lituanas, gostei muito, e até já fui ver um concerto da rapariga (de notar que foi à pala), foi numa igreja e curti bastante. Deixo umas musicas e alguns links para as letras em inglês, espero que gostem!




English: Finally a decent post for a while.
This is a new sound i'm hearing now here for Lithuania lands, i liked a lot, already went to a concert (it was free, that's why) it was in a church, so was very cool. I leave here some musics and some links for the lyrics in English, hope you like it.


Lyric for Nesvarbu
If i jumped through a window, only in november.
The pavement would be carpeted with bloody leaves.
All the children of yard would come to see me and i would smile for them for some time.
I would say them: 'children, don't be afraid of anything: death, school or bad marks...
I would say: 'children, if only you know how unimportant these things are...
'unimportant, unimportant...

Lyric for Lijo ("It Rained")

Lyric for Menulyje ("On the Moon")

Monday, October 27, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"As vezes nem a distancia faz esquecer..."
(Por: niu_esi)

English: "Some times not even the distance make you forget..."
(By: niu_esi)

Monday, October 20, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Não interessa quantas rosas os poderosos matem pois nunca conseguirão deter a primavera."
(Por: Che Guevara)

English: "Don't matter how many roses the powerful kill because they will never stop the spring."
(By: Che Guevara)

Monday, October 13, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"As vezes são as pequenas decisões que podem mudar a tua vida para sempre."
(De: Keri Russell)

English: "Sometimes it's the smallest decisions that can change your life forever."
(By: Keri Russell)

Monday, October 6, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas."
(Por: Voltaire)

English: "We should jugde a man for his questions and not for the answers."
(By: Voltaire)

Thursday, October 2, 2008

Diário de uma viagem - A preparação

Antes de qualquer viagem tem de existir sempre uma preparação cuidada de vários aspectos.

No meu caso preparação não houve. :D
Passo a explicar, quarta feira da semana passada falei com os gabinete de relações internacionais e com o meu coordenador de Erasmus e disseram que podia-mos ir quando quisesse-mos, pois já tudo estava encaminhado.
Quarta às 16 horas decidimos, "Ok vamos. Vá, marcamos a viagem para sexta as 9:30 da manha e já ficamos com tempo para nos organizarmos quando lá chegarmos." 
A mim cheirou-me um pouco a repentino mas pronto, vamos lá assim custa menos a fazer despedidas.
Claro que tinha de ir a casa despedir da família e fazer as malas. como ainda não tinha comprado mala nenhuma pedi à minha namorada que me fizesse esse favor.
Fui à pressa apanhar o autocarro que era as 17 horas e as 20 horas estava em casa. Fiz as despedidas e na na quinta de manha vou para Viseu, chego a casa as 12:30 e vou fazer a mala e tirar tudo do quarto. De notar que tinha de fazer tudo isto até as 14h pois tinha-mos combinado ir para o porto depois de almoço.
Para minha surpresa, consegui arrumar tudo graças à namorada e ainda tive tempo para almoçar com a ela.
As 14h fui ao café e ainda deu para estar na descontra ate as 16h a despedir do pessoal.

Fui para casa e fui pesar a mala, que para andar de avião existem limites no meu caso eram 20kg e por cada quilo extra paga-se 8 ou 18€, não tenho a certeza de quanto é. Ao pesar assustei-me quando vi 40kg no mostrador da balança. "Tou fo****!", pensei. Comecei a tirar o não essencial com a ajuda do amigo Vizela e assim no nada saíram 10kg, mas ainda faltavam outros 10... Pronto tirei algumas coisas que davam jeito, mas teve de ser. fiquei com 5Kg a mais, ficou a pesar 25kg a mala.
Quanto à mala de mão podia-se levar até 8kg. A minha era a mala do portátil que ficou a pensar 5kg, e não dava para levar grande coisa...
Pensei, "Olha tem de ser tem de ser, se pagar azar..."

Ainda tentamos comprar a viagem para sexta mas o meu colega não tinha saldo suficiente, decidimos comprar mais à noite na terra dele.
E lá fomos nós para Vale de Cambra, casa do meu colega, pois ele também tinha de arrumar as coisas dele lá, para irmos dormir no Porto.
Arrumamos tudo e mais uma vez pesamos as malas, a dele estava bem e a de mão tinha 14kg mais um problema. Eu mudei o que pude da mala para a mala do portátil, vesti umas camisolas extra e um belo do casaco e fiquei com 21,5kg. Iria pagar 8 ou 18€ tanto no Porto como em Amesterdão onde íamos fazer escala.

Em casa dele também não tínhamos net, e não estávamos a ver o que íamos fazer, tivemos a brilhante ideia de ir pa um café com net e comprar lá. E foi isso mesmo que fizemos ele ainda não tinha saldo e eu comprei-lhe a viagem eram 22h, a menos de 12h de embarcar, que maravilha.

Sem jantar, fomos até ao restaurante comer um bifezinho típico da região. Soube mesmo bem e ainda tivemos no paleio com o dono a contar as suas experiências de vida quando ele viajava e da sua estadia em África.
Voltamos para casa do meu colega para o homem se despedir da família e irmos com outro colega (que no sábado ia para a Lituânia também mas para outra cidade), que nos ia levar ao Porto.

E pronto as 23h saímos de casa rumo ao porto.
Chegamos lá por volta das 24h, e fomos para o apartamento deixar as malas para irmos tomar um café antes. Chegamos a casa porta fechada e ninguém em casa. Tivemos de ir ter com o pessoal que já estavam mais para lá do que para cá. Todos queriam ir para o Via rápida uma disco do Porto. E pronto lá fomos nós a pé para a disco enquanto os nosso amigos foram levar algumas raparigas a casa que já estavam Ko e iam ter à disco mais tarde.

Pelo caminho ainda conhecemos algum pessoal de Erasmus e fomos pa disco que estava mesmo a abarrotar, passamos cerca de 100 metros de fila e metemo-nos lá à frente. Ainda deu para encontrar um colega de Viseu que se tinha mudado po Porto. 
Ficamos cerca de 3 horas por lá e decidimos ir pa casa para dormir um pouco também.
As 4h estava-mos em casa depois de termos parado numa operação stop e estar tudo nos conformes.

Acordamos as 7 da manha para nos pormos a caminho do aeroporto, o nosso colega deu-nos boleia depois de um esforço para acordar. As 7:45 estamos a entrar no aeroporto e a dirigirmo-nos para o check-in.
É de notar que não tínhamos nenhum tipo de bilhete porque compramos os bilhetes pela net, não tínhamos mesmo nada... Só foi preciso mostrar o passaporte e ficou tudo ok.
Estava mesmo à espera de pagar peso extra mas não, tive sorte apesar de na máquina marcar o tal 1,5kg a mais. Fizemos check-in, e aqui dou-vos uma dica, metam tudo o que têm dentro do casaco para a máquina não apitar, também é preciso tirar o cinto. Nunca levem na mala de mão líquidos com mais de 100ml se não não passa.

Ficamos a aguardar pelo nosso avião que ainda faltava cerca de 1h para as 9:30.

Outra dica que dou é, que quando comprem a mala verifiquem o peso dela, pois o peso da própria mala também faz parte, nunca pensei que a minha mala pesa-se 5,2kg, mas pesa.
E foi assim uma rica preparação para ficar cerca de um ano noutro país. Até agora ainda tenho a sensação que me esqueci de algo, mas ainda não descobri o quê. :P

(Por: Sérgio Niu)

Voltei voltei

Olá a todos,
Não tenho tido muito tempo para escrever aqui, mas agora penso que vou estar por aqui mais vezes.
Para quem não sabe, estou na Lituânia em Erasmus, dai a razão para não ter escrito nada, pois não tive internet.
Agora em alguns posts futuros irei criar uma espécie de diário de viajante. Coisas que me aconteceram, dicas importantes, etc.
De seguida segue o primeiro de muitos espero. :P