Thursday, May 8, 2008

Horóscopo Caranguejo (Previsão 2008)

Eu que não sou muito destas coisas, mas desta vez surpreendeu-me. Poderia dizer alguma coisa em relação a isto, mas com os eventos das ultimas semanas acho que não vale a pena...
Quem quiser está aqui.

XVIII A Lua

"Os sensíveis Caranguejos, cujo regente já é a Lua, com o Arcano do Tarot A Lua (ou A Ilusão) a rege-los, irão durante todo o ano estar ainda mais sensíveis ao que se passa consigo próprio/a e com o mundo. Aprenda a defender-se, caso contrário, desgastará as suas forças em três tempos! Solidariedade e partilha sim, abnegação ou renúncia talvez seja excessivo.

A Lua coloca um véu de mistério sobre este seu ano. Há coisas que não devem ainda ser desvendadas. Elas serão desvendadas sim, através da sua intuição, através da sua busca interior e à medida que for mergulhando no seu “poço” pessoal. A sua intuição tenderá a desenvolver-se de forma incrível sob a influência deste forte Arcano. Confie nela. Por outro lado, cuidado com as ilusões que cria e com as expectativas. Cuidado com a teimosia de ver só aquilo que lhe interessa. A Lua facilita esses processos de auto ilusão e fuga à realidade. É natural que, de quando em vez, perca a noção real do que está a acontecer e se refugie na sua “toca”. Bom, se for uma fuga momentânea, tudo bem, os retiros são excelentes, mas não se fique por lá. Ok? É que as oportunidades fervilham cá fora.

Em termos de sentimentos, deve ter cuidado com as ilusões como já vimos. Mantenha-se numa atitude disponível sim, mas cautelosa. Avance devagar, não se sinta pressionado/a a nada. Ninguém tem o direito de lhe fazer isso, portanto, não o faça a si próprio/a. Não se deixe intimidar por alguns momentos de solidão que fazem tão bem à alma. Pelo contrário, curta esses momentos de silêncio e medite, contemple, reze ou apenas leia bons livros. Estes momentos vão ajudar a que “cresça” bastante não só em termos pessoais como espirituais.

Deve ter cuidado também com algumas amizades. Algumas decepções tenderão a acontecer. Lá está, as suas ilusões e expectativas.

Sem perder o seu charme de eterno/a “Peter Pan”, tente ver as coisas como elas são para que não tenha de sentir o triste sabor do desencanto."

Por: Vera Xavier