Tuesday, May 6, 2008

O céu



Passei os últimos dias a olhar os teus olhos. Quando o tempo está bom os teus olhos enchem os céus com esse tom de azul.
Fiquei sem coisas importantes a fazer, fico apenas aqui deitado a contemplar o céu, por vezes fecho os olhos e adormeço tentando adormecer os meus sentimentos. Talvez quando acorde eles já não estejam lá, tenham saído porta fora ou mesmo levados pelo vento para bem longe.
Normalmente quando abro os olhos desejo que tenha sido apenas um sonho daqueles que nos deixam contentes o resto do dia por saber-mos que foi apenas um sonho, mas ao despertar tomo noção que não é como desejara.
Raramente as coisas acontecem como desejamos, é a triste realidade do meu mundo.

À medida que o tempo passa o céu vai perdendo a sua cor natural e torna-se mais negro, sem força e abandonado, tal como eu. E assim como nele há estrelas que me preenchem, me fazem companhia, me iluminam e ajudam-me a percorrer um caminho.
Muito raramente passa uma estrela cadente que me deixa deslumbrado e me faz correr atrás dela, mas com o passar do tempo noto que a sua velocidade é maior que a minha e vejo-a apenas a afastar-se sem que nada possa fazer para abrandar o seu ritmo. Estico o braço e tento agarra-la inutilmente, olho para trás e não faço ideia de onde vim, percorri parte do caminho e agora estou sozinho, sem direcções a seguir sinto-me perdido.
Agora este meu céu ficou diferente, todas as estrelas que o preenchem já não o iluminam tanto, perderam a força, o brilho, parece que o céu ficou vazio. 
Talvez passem outras estrelas cadentes, mas não é a mesma coisa e eu sei-lo bem.

O dia vai nascendo e aos poucos abres os olhos uma outra vez, volto a passar o tempo a admirar-te. Um avião percorre-te com eu percorri, preciso deste céu para viajar e me orientar, mas de mim só fica um pouco de fumo que vai desaparecendo à medida que o tempo passa, não deixando qualquer vestígio.
Lentamente a noite regressa e abres os olhos noutro lugar qualquer distante donde habito, continuo a olhar as minhas estrelas que se vão gastando à medida que a vida passa.
Fico à espera que a minha estrela cadente dê a volta ao mundo e volte a passar diante da minha janela e que se cair que caia aqui junto comigo, e por isto espero, espero e espero...
(By/Por: niu)