Thursday, January 31, 2008

Tarantino's Mind

Aqui está uma grande curta, uma tese ou uma teoria? É uma curta Brasileira e com legendas em Inglês.
Ainda chorei a rir em duas partes. :P
Grande ligações entre filmes do Tarantino! Para quem viu os filmes do Tarantino vai-se passar! ;)
Apreciem!

Tarantino's Mind



English: This is a great short, is a thesis or a theory? Is a Brazilian short, with English subtitles!
Still cry in two scenes! :P
Great connections between Tarantino's movies! For those who saw the Tarantino's movie gonna flip out! ;)
Enjoy!

Monday, January 28, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is monday)

"Tudo o que fazemos na vida não é para sermos amados um pouco mais?"
(Filme: Before Sunrise)


English: "Isn't everything we do in life a way to be loved a little more?"
(Movie: Before Sunrise)

Wednesday, January 23, 2008

Esta coisa de gostar de alguém

"Pois bem, se me permitem, vou arregaçar as mangas. O que é díficil – dizem – é saber quando gostam de nós. E, quando afirmam isto, bebo logo dois dry martinis para a tosse. Saber quando gostam de nós? Mas com mil raios, isso é o mais fácil porque quando se gosta de alguém não há desculpas nem “ ai que amanhã não dá porque tenho muito trabalho”, nem “ ai que hoje era bom mas tenho outra coisa combinada” nem “ ai que não vi a tua chamada não atendida”.

Quando se gosta de alguém – mas a sério, que é disto que falamos – não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que querias estar comigo, porque recebi as flores mas pensava não serem para mim, porque não estava em casa quando tocaste.

Quando se gosta de alguém temos sempre rede, nunca falha a bateria, nunca nada nos impede de nos vermos e nem de nos encontrarmos no meio de uma multidão de gente. Quando se gosta de alguém não respondemos a uma mensagem só no final do dia, não temos acidentes de carro, nem nunca os nossos pais se sentiram mal a ponto de nos impossibilitarem o nosso encontro. Quando se gosta de alguém, ouvimos sempre o telefone, a campaínha da porta, lemos sempre a mensagem que nos deixaram no vidro embaciado do carro desse Inverno rigoroso. Quando se gosta de alguém – e estou a escrever para os que gostam - vamos para o local do acidente com a carta amigável, vamos ter com ela ao corredor do hospital ver como estão os pais, chamamos os bombeiros para abrirem a porta, mas nada, nada nos impede de estar juntos, porque nada nem ninguém é mais importante, do que nós."

Aqui está o post original, muito bom! :P

Monday, January 21, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Toda a gente já pensou em saltar de um edificio."
(Filme: Stranger Than Fiction)


English: "Everyone thinks about leaping off a building."
(Movie: Stranger Than Fiction)

Thursday, January 17, 2008

Não me esqueci de ti


Não, não me esqueci de ti, foi ainda ontem que falava-mos, quando me ensinavas qualquer coisa tudo isso era simples, víamos a vida de uma perspectiva diferente.
Foi isso o que tu me ensinas-te, sempre que vemos algo, há qualquer coisa de diferente visto de outro ângulo.
A vida é para se viver um dia de cada vez, cada dia é único, nunca se sabe o que pode acontecer amanha. Hoje o meu dia não foi nada de especial, mas amanha podemos ter desejado que todos os dias fossem como o de hoje assim simples, sem qualquer avanço se é que me percebes. Vejo algumas semelhanças entre vocês as duas, por isso te falo nela que me é importante nesta fase da vida e espero que para sempre.
Por mim todos os dias poderiam ser como o de hoje, não lhe toquei na face como queria, estive apenas na sua companhia, pude olha-la nos olhos, ouvir-la falar, sempre a acenar com a cabeça a dizer que sim em sinal de estar a seguir o seu raciocínio.
Sinto que a minha alma está cá mas tudo está enublado, o sol está lá no alto com as nuvens num entre termo, sinto tudo dormente. Penso que as nossas almas se entrelaçaram e aqui ficou um pouco da dela, neste momento, sim neste preciso momento é ela que está aqui a escrever isto para ti. Os dedos são meus mas a alma é dela, apenas sinto o martelar nas teclas negras e frias, não produzo qualquer pensamento, só a acompanho à medida que escreve. Quando podemos voltar a fazer isto, que estou a gostar?
Estou mesmo agorinha a ouvir a voz dela lá no fundo do meu cérebro, aquela voz assim pequenina como ela e tão suave que ela é, é da sua voz emana este suave aroma a mel, que condiz com os seus lindos cabelos.

Não me esqueci do teu rosto, dos teus olhos negros, dos cabelos lisos, de como enrolavas a língua ao dizer o meu nome, dos almoços que nos fazias, dos jogos que jogávamos, dos filmes que víamos, das viagens até à praia.
Lembro-me de todos os bons e maus momentos contigo, todos as coisas menos boas que tivemos na tua presença. Não te vi a sofrer por um momento que fosse. Sei que onde estás agora estás mais feliz, mas sinto saudades de ti.
Fiquei com este pedaço de ti, o tempo pregou-me uma partida e não te pude retribuir, e este foi o único momento na minha vida em que desejo ter voltado atrás, foi apenas por um dia que tudo poderia ser diferente, é bem verdade que sinto isso, mas nunca o irei saber.
Não quero perder esta oportunidade de estar com alguém precioso, embora não seja retribuído. E é o que me vou relembrar mais tarde dos momentos com ela, espero que sejam tantos tantos como os que passei contigo.
Sei que já me esqueci de muita coisa, mas não esqueci de ti.
(by niu)

Monday, January 14, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Se não temos os nossos sonhos, não temos nada."
(Filme: The Astronaut Farmer)


English:
"If we don't have our dreams, we have nothing."
(Movie: The Astronaut Farmer)

Sunday, January 13, 2008

Pois é (So that's it)


Pois é, isto de haver frequências é bem complicado... Daí não tenho tido tempo para fazer posts.
É uma bela razão, não é que passe os dias inteiros a estudar mas pronto... :P
Pra semana algo por cá aparecerá!

English: So that's it, is time for the exams, it's complicated...So i don't have time to post.
Is a beautiful reason, ok i don't spend all the time study... :P
Next week something will come up here!

Thursday, January 10, 2008

Uma achega

Dou aqui uma achega a um novo blog que hoje foi criado!
É o blog do Pessoal Fixe Das Bilheteiras, bem bonito que é, quem quiser lá dar uma vista de olhos faça favor, que também lá meto uns posts, hoje foi um deles.
E o que podem encontrar por lá? Perguntam vocês. Muita cusquice, as típicas piadas, muitos novos passos de dança, flexões para exercitar também não falta, bem como a marcação de novas tornees pela cidade de Viseu!
Comentários por lá são sempre bem vindos!
Vemo-nos por lá ou por aqui! ;)

Monday, January 7, 2008

Porque hoje é Segunda (Because today is Monday)

"Eu sinto que se alguém me toca-se, eu dissolveria-me em moleculas."
(Filme: Before Sunset)

English: "I feel like if someone were to touch me, I'd dissolve into molecules."
(Movie: Before Sunset)

Sunday, January 6, 2008

High Fidelity

Olhei ali pra estante e lá estava este filme, um dos meus preferidos. É o High Fidelity (Alta Fidelidade), é com o John Cusack que também curto. Muito bom o filme com uma banda sonora também muito boa!
Deixo aqui um poster do filme e uma musica da banda sonora.



English: I looked to my shelf i saw this movie, is one of my favourites. Is the High Fidelity with John Cusack that i like too. Is a great movie with a great soundtrack.
So i leave here a poster of the movie and one song from the ost.

Thursday, January 3, 2008

Esta noite chove



Estou para jantar, é sábado, estranhamente não está ninguém em casa, o silêncio não diz uma palavra e eu também não...ainda não deixei de pensar em ti, sentado sinto o frio à minha volta como uma matilha de lobos a cercar a presa, deixo-me estar mais um pouco absorto nos meu pensamentos, até que ouço alguém bater, levanto-me com a esperança de que serás tu. Abro a porta, o corredor está escuro apenas a minha imaginação entra...não há qualquer ruído provavelmente não estás em casa, fecho a porta.
Revisto todas as minhas recordações que tenho de ti, acho que é isso que nós somos: apenas recordações de outrem, só aí nas recordações é que existimos verdadeiramente, quando ninguém se lembra de nós então não existimos, tal e qual como uma carta queimada, tudo o que resta são cinzas.
Imagino situações que vão ser impossíveis de realizar, com muitos se's pelo meio não chego a lugar algum, penso o que seria a minha vida se tivesse seguido por outro se, não estou arrependido de nenhum (pronto talvez um que não afectaria, iria cá estar na mesma), como tu me disses-te que todos os caminhos já foram traçados nós apenas seguimos um à nossa "escolha", como a ramificação de uma árvore. Espero que este que estou a seguir tenha um bom final, ou pelo menos o caminho não seja assim tão mau como agora...

Sinto que o coração humano com o passar dos anos vai perdendo a capacidade de amar, tu vais-me levar parte dele, outras já levaram, será que chegará um dia em que não vai restar nada?
Nada disso importa, até podes levá-lo todo desde que me deixes também o teu, vou cuidar dele como se fosse o meu.
Deixo aqui mesmo uma promessa: se pegares em mim não te irás arrepender, sei ser um homem que te faça feliz, e basta-me isso que tu sejas feliz nesse momento eu também o serei esteja ou não a teu lado, pelo menos conheci-te, posso nunca te ter mas tive a sorte de te conhecer!

Está tarde e chove lá fora, provávelmente são as lágrimas do meu coração, ouve com atenção ele está a chamar por ti.
Até amanha
(by niu)